Conheça a Viajante!

Apesar de ser "apenas" brasileira e italiana (pelo menos nos documentos), me considero uma cidadã do mundo.

Já morei nos Estados Unidos, Portugal, Itália, Inglaterra e Austrália.

Depois que fui para a Tailândia em 2010, percebi que precisava de mais tempo para viajar. Os 30 dias de férias não eram suficientes. Agarrei a oportunidade que tive de parar de trabalhar e realizei um sonho de vida - uma volta ao mundo com foco na Ásia. Meu objetivo na verdade era focar na Oceania e Ásia, pois Europa eu conheço bem e África não considero ser segura para viajar sozinha. A América do Sul talvez um dia ganhe um "sabático" a parte.

A realização de um sonho é sempre emocionante. E sei que sou uma pessoa privilegiada por ter tido a chance de realizá-lo. Porém, corri muito atrás, trabalhei duro, engoli muitos sapos, para hoje estar aqui escrevendo esse blog para vocês.

Gostaria de deixar claro que os textos desse blog refletem a minha opinião. E você pode concordar com ela ou não. Meu interesse não é competir com o Guia da Folha ou o Lonely Planet, é apenas relatar a amigos, familiares e os leitores assíduos, as minhas experiências de viagem. Espero que gostem e espero poder ajudá-los de alguma maneira.


"...Viajar é a verdadeira grande paixão da minha vida. Sou leal e constante em meu amor pelas viagens, de um modo como nem sempre fui leal e constante em relação às minhas outras paixões...Eu as adoro. Porque elas são minhas. Porque são exatamente a minha cara... " (trecho do livro Comer, Rezar, Amar)


Seja bem-vindo a esse cantinho virtual, criado especialmente para aqueles que assim como eu, amam viajar.